DOM BASÍLIO: SINDSERVDB CONCLUI NEGOCIAÇÃO DO PCCS-SAÚDE E REAJUSTE SALARIALSINDSERVDB CONCLUI NEGOCIAÇÃO DO PCCS-SAÚDE E REAJUSTE SALARIAL


DOM BASÍLIO: SINDSERVDB CONCLUI NEGOCIAÇÃO DO PCCS-SAÚDE E REAJUSTE SALARIALSINDSERVDB CONCLUI NEGOCIAÇÃO DO PCCS-SAÚDE E REAJUSTE SALARIAL

Por: Ariane Tainara

Na manhã de ontem (18), a presidente do SINDSERVDB, Rosa dos Santos Silva e diretoria do Sindicato reuniram-se com o Exmo. Senhor Prefeito Roberval de Cássia Meira e o Secretário Municipal de Saúde, Valmor Félix, para discussão e conclusão de duas pautas que vinham sendo debatidas, há algum tempo, em benefício dos Servidores Públicos Municipais de Dom Basílio.
Juntamente com o Prefeito Municipal, os detalhes finais para conclusão do projeto do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores da Saúde (PCCS-Saúde) foram realizados. O projeto será, prontamente, enviado à Câmara Municipal de Dom Basílio para votação e aprovação. Este PCCS-Saúde era uma reivindicação antiga dos servidores da rede Municipal de saúde e, somente agora, esta conquista foi alcançada, através do empenho e diálogo estabelecido ente o SINDSERVDB e o atual Prefeito Roberval, que sempre se mostrou receptivo durante todo o processo de negociação e se sensibilizou com a causa dos servidores da área da saúde.
O PCCS é uma importante ferramenta administrativa, pois funciona como um instrumento necessário para disciplinar a carreira dos servidores, valorizando, incentivando e permitindo a evolução funcional, por avaliação de desempenho e pelo estímulo a formação profissional contínua.
Outra pauta que discutida e acordada com o Prefeito Roberval, se trata do reajuste salarial de 5,5% para aqueles servidores municipais que não estão amparados pelo reajuste do salário mínimo ou que pertencem a categorias profissionais que não possuem piso salarial definido em lei. Conforme negociação realizada entre servidores representados pelo SINDSERVDB e gestão municipal, o pagamento do reajuste anual começará a ter efeito, ainda este mês de setembro/19, além de pagamento retroativo a janeiro do referido ano. O valor referente ao pagamento do retroativo será parcelado em 8 vezes.