DOM BASÍLIO FICA EM 1º LUGAR NO NORDESTE NA CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS MUNICÍPIOS VENCEDORES NO PRÊMIO NACIONAL CFO DE SAÚDE BUCAL


DOM BASÍLIO FICA EM 1º LUGAR NO NORDESTE NA CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS MUNICÍPIOS VENCEDORES NO PRÊMIO NACIONAL CFO DE SAÚDE BUCAL

Por: Ariane Tainara

Conselho Federal de Odontologia (CFO) homologou nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, a Portaria CFO-SEC-154/, que formaliza a classificação geral dos municípios vencedores até a quinta colocação nas nove categorias do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019. A formalização foi publicada no Portal da Transparência da Autarquia e no Diário Oficial da União (DOU), com destaque para os municípios que mais investiram na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal, no último ano.

É importante ressaltar que a ausência de municípios até a quinta colocação corresponde a não classificação na etapa estadual à etapa nacional, de acordo critérios previstos na Resolução CFO 205/2019 , conforme algumas macrorregiões na categoria até 20 mil habitantes. Nas demais categorias, a classificação geral foi preenchida.

Categoria até 20 mil habitantes por macrorregião:

Nordeste
1º lugar – Dom Basílio (BA)
2º lugar – Siriri (SE)
3º lugar – Lucrécia (RN)
4º lugar – Jequiá da Praia (AL)
5º lugar – Santa Luzia (PB)

Os municípios vencedores na primeira colocação de cada categoria receberão uma cadeira odontológica, com mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico. A cerimônia de premiação acontece no dia 27 de novembro, em Brasília/DF.