Neymar volta com gol, e PSG vence Supercopa da França sobre Olympique de Marselha


Neymar volta com gol, e PSG vence Supercopa da França sobre Olympique de Marselha

Por: Ariane Tainara

O PSG ampliou sua sequência de conquistas nacionais nesta quarta-feira, pela Supercopa da França. Diante do Olympique de Marselha, em Lens, os atuais campeões da liga e das copas venceram por 2 a 1 e confirmaram a oitava conquista consecutiva - a décima no total. Icardi abriu o placar, e Neymar, que saiu do banco e voltou a jogar após um mês, marcou o segundo. Payet descontou.

Exatamente um mês depois de lesionar o tornozelo esquerdo em jogo contra o Lyon, pelo Campeonato Francês, Neymar estreou na era Pochettino no PSG. O camisa 10 começou no banco e entrou na vaga de Di María aos 20 minutos do segundo tempo. Aos 39, converteu pênalti sofrido por Icardi e deixou sua marca em mais uma conquista em solo francês. Agora são 10: três Franceses, duas Copas da França, duas Copas da Liga e três Supercopas.

O PSG foi superior na maior parte do tempo e teve dois gols anulados no primeiro tempo, um de Icardi e um de Mbappé. O argentino, que marcou pelo segundo jogo seguido com Pochettino, ainda acertou uma bola no travessão antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, o Olympique de Marselha se lançou mais ao ataque e deu mais trabalho a Keylor Navas. O Paris Saint-Germain chegou ao segundo gol após pênalti sofrido por Icardi - e marcado com auxílio do VAR. Neymar, que reencontrou Álvaro González, pivô de polêmica no início da temporada, converteu, pouco antes de Payet descontar. Não houve muito tempo para reação.