DOM BASÍLIO: COMUNIDADE DE FAZENDINHA INICIA NESTE SÁBADO (04) O NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


DOM BASÍLIO: COMUNIDADE DE FAZENDINHA INICIA NESTE SÁBADO (04) O NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Por: RÁDIO 105 FM

A comunidade de Fazendinha, zona rural de Dom Basílio, inicia neste sábado (04/05) a celebração do novenário em louvor a Nossa Senhora de Fátima. Neste ano de 2019, a festa tem como tema “a missão da família na sociedade e na Igreja”. Serão nove dias de celebração sempre às 20 horas, e no dia 13, acontecerá a Tradicional Missa que será celebrada pelo Padre Rinaldo Silva Pereira também no mesmo horário. A Igreja da Comunidade foi construída em 1998 pelo senhor João da Igreja, morador atualmente da comunidade de Itapicurú.

“Eu juntamente com Padre Osório e Dom Hélio, (Bispo da época), fizemos um pedido à ADVENIAT, a qual nos enviou 1.500,00 Marcos Alemães. A verba não foi suficiente para a construção e com isso a comunidade arcou com restante”, conta o Senhor João.

A verba, para a construção segundo informações, foi proveniente da própria Diocese de Livramento de Nossa Senhora. Ressaltando claro, que da construção até o momento, o Templo Religioso já passou por várias mudanças, dentre elas, ampliação. São 21 anos de muita festa e tradição. A 105 Fm estará transmitindo Ao Vivo pela Página no facebook (www.facebook.com/radio105fmdombasilio), pelo site (www.radio105.com.br) e pelo Aplicativo. Não perca!

Nossa Senhora de Fátima (ou formalmente Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nos relatos das aparições reportadas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal. De acordo com os testemunhos das três crianças videntes de Nossa Senhora, a primeira aparição da Virgem Maria teria ocorrido no dia 23 de maio de 1917 e o fenómeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13, até 13 de outubro de 1917.

A aparição mariana identificou-se como sendo "a Senhora do Rosário", tendo sido, por esse motivo, feita eclesiasticamente a combinação dos seus dois títulos e o que deu origem à Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Segundo os relatos, a mensagem que a Virgem Maria apresentou em Fátima foi, na verdade, um insistente pedido de oração, nomeadamente a oração do Santo Rosário.

O seu principal local de devoção é o próprio Santuário de Fátima, situado na cidade homónima no concelho de Ourém, em Portugal.