DOM BASÍLIO: COMUNIDADE DE CAIÇARA INICIA NESTA SEXTA-FEIRA (31) FESTEJOS DO PADROEIRO SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA


DOM BASÍLIO: COMUNIDADE DE CAIÇARA INICIA NESTA SEXTA-FEIRA (31) FESTEJOS DO PADROEIRO SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Por: RÁDIO 105 FM

A comunidade de Caiçara, como todos os anos, estará festejando a partir de sexta-feira (31), o Padroeiro Santo Antônio de Pádua. A tradição já chega ao 26º ano.

A moradora da comunidade, Maria de Lurdes Neves Silva, que conta como tudo começou.

“Foi com a ajuda de todos. Dom Hélio veio celebrar ainda com a Igreja descoberta, e ele dava a maior força e apoio a todos. A comunidade toda abraçou a causa ajudando e trabalhando” disse.

Ao ser indagada sobre o motivo de ter escolhido Santo Antônio como Padroeiro, Dona Maria respondeu que era um santo em que muitos tinham devoção.

“Aqui era um santo que muitos tinham devoção, iam até o Passa quatro festejar por lá, meu pai foi batizado em uma igreja de Santo Antônio em alagoinhas, com 15 anos ele fez um batizado na mesma Igreja onde foi batizado, e depois meu pai dizia que era tão festeiro que dizia só se sentir bem se fosse até o passa quatro. Foi ai que meu pai disse, vamos fazer (a festa) aqui, onde todos possam colaborem”, acrescentou.

Questionada sobre quem doou a imagem de Santo Antônio, Dona Maria deu o seguinte depoimento:

"A imagem foi doada por Antônio de seu Di, o Antônio Meira. Ele foi uma pessoa que deu maior apoio, ajudou, e como ele festejava e vinha nos novenários, não tinha dificuldade e não media esforços para ajudar da maneira que fosse preciso. Ajudou com a imagem, com sua presença, e trazia pães para serem benzidos e posteriormente serem doados no dia da missa”. Finalizou.

Como todos os anos, a trezena da comunidade tem início dia 31 de maio e segue até o dia 13 de junho, onde acontece o fechamento com a celebração da Missa em louvor a Santo Antônio.

Neste ano, serão quatro dias de atrações musicais, confira:

Dia 01/06 – 22 horas, Robson Aguiar e em seguida Renan Moreira.

Dia 08/06 – Após o Leilão, Paulo Aguiar e Banda.

Dia 09/06 – 14 horas show de viola em seguida o garotinho do Forró, Sandro Júnior.

Dia 12/06 – 22 horas, Sabor da Bahia.

A organização da festa, comunica que não aceitará barracas no local e reforça o convite para que todos participem.