DOM BASÍLIO: APA DE LIVRAMENTO REALIZA PROTESTO CONTRA MAUS TRATOS A ANIMAIS


DOM BASÍLIO: APA DE LIVRAMENTO REALIZA PROTESTO CONTRA MAUS TRATOS A ANIMAIS

Por: 105 FM

Integrantes da APA (Associação Protetora dos Animais) de Livramento, estiveram na manhã desta segunda-feira (23) realizando um protesto contra os maus tratos e matança de animais em Dom Basílio. O ato começou por volta das 10 horas, e contou com sonorização, apelos às entidades públicas e ao público presente, além da utilização de faixas.

Uma das organizadoras do ato, e representante da APA no município, Mariane, disse a nossa redação, que teve a ideia e pediu o apoio da associação, através da presidente, Janaina.

Mariane afirmou que a quantidade de animais vítimas de maus tratos é muito grande na região.

“Hoje em dia na região, muitos desses animais são queimados, outros são até mesmo atropelados ou mortos a tiros com requintes de crueldade. No São João, presenciei uma pessoa soltando uma bomba em um cachorro, e a explosão atingiu a mão do animal. Isso não devemos aceitar" relatou Mariane que é moradora da comunidade de alto do Rosário.

Participaram ainda do evento, as professoras Elisabeth e Dolores Caires além dos demais integrantes do órgão, que tem sede em Livramento e sobrevive de doações e trabalhos voluntários. Quem quiser colaborar pode pesquisar os perfis ONG no Instagram e no Facebook buscando por @OngApaLivramento. Em Dom Basílio basta procurar Mariane ou ligar 99159 1092.