Dom Basílio: Primeiro grupo de combate ao tabagismo é encerrado com sucesso


Dom Basílio: Primeiro grupo de combate ao tabagismo é encerrado com sucesso

Por: 105 FM/ASCOM

A Prefeitura Municipal de Dom Basílio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou na tarde desta quinta-feira, 26, o primeiro grupo do Programa de Combate ao Tabagismo.

Nesta primeira etapa, 10 pessoas se inscreveram e 9 finalizaram a atividade. Todos continuarão contando com o apoio dos profissionais que integram o Núcleo de Saúde da Família- NASF. Ao participar da atividade, o prefeito Roberval Meira destacou a adesão de 90% ao programa.

“Esse é um índice altíssimo e eu parabenizo a equipe e as pessoas que deram um passo importante na luta diária contra o desejo de fumar”. Disse o Gestor

“A vontade de fumar existe, ela é constante” lembrou a enfermeira do Posto de Saúde 01, Valiane Félix reforçando a importância da iniciativa da Prefeitura que fez todo o acompanhamento necessário durante um ano.

O Secretário municipal de Saúde Valmor Félix ressaltou que “não são apenas os 9 usuários, são também os seus familiares, fumantes passivos, que passam ter mais qualidade de vida”.

E não faltaram depoimentos das pessoas que encerram essa etapa com orgulho. Dona Quitéria se emocionou ao relatar a sua experiência e agradeceu a prefeitura por desenvolver o programa. “Eu resumo com a palavra gratidão. O programa só me fez crescer”, Comemorou.