Dom Basílio presente na 1ª Expo Livramento


Dom Basílio presente na 1ª Expo Livramento

Por: 105 FM/ASCOM

Começou na noite desta sexta-feira, 27, 1ª  Expo Livramento e 1ª Feira da Agricultura Familiar promovida pela Prefeitura Municipal de Livramento e a Fênix Consultoria e Marketing.

A abertura contou com a participação de autoridades políticas da região e o prefeito Roberval Meira também esteve presente, já que a prefeitura de Dom Basílio apoia a iniciativa.
Por ser um evento voltado para o agronegócio, a equipe de governo de Dom Basílio expõe as iniciativas desenvolvidas para o homem do campo, a exemplo das ações da Secretaria de Agricultura e Comércio como o recolhimento de embalagens de agrotóxicos, agricultura orgânica, incentivo a redução de agrotóxicos, e informações sobre regularização de títulos e Plano Safra.

“Nós convidamos os agricultores familiares a ficarem atentos, as inscrições começam essa semana e podem ser feitas até o dia 03 de agosto”, informou a secretária Zorizeth Oliveira.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos levou para o espaço, móveis, doces, geleias e licores produzidos no espaço Vó Louzinha por meio do Projeto Reaproveitar. Na oportunidade, a secretária Edite Caires destacou mais uma ação que se inicia nos próximos dias.

“Daremos início a formação com o Projeto Sala Verde, conquistado recentemente pela Prefeitura, no espaço socioambiental Vó Louzina”, destacou a secretária.


A merenda escola do município também tem a presença do pequeno agricultor. Cerca de 30% dos alimentos são adquiridos direto da mão do agricultor familiar. Para expor essa realidade, a Secretaria de Educação, por meio da equipe responsável pelo cardápio diário ofertado nas escolas expõe os trabalhos desenvolvidos na rede municipal.

O Secretário Antônio Lima ressalta que o trabalho resulta em um “salto de qualidade com o uso de produtos naturais para tornar o cardápio mais saudável”.


O evento termina neste domingo (29). Até lá todas as ações de Dom Basílio e região podem ser conferidas no Colégio Polivalente de Livramento.