Dom Basílio participa da Semana Nacional de mobilização contra Aedes aegypti

Por: ASCOM/PREFEITURA
Combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e do vírus Zika, é uma tarefa diária. Mas a Prefeitura Municipal de Dom Basílio, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância a Saúde, aderiu a Semana Nacional de mobilização contra o mosquito.
Durante esta semana, agentes de Endemias intensificam visitas aos domicílios na cidade e no interior do município, para reforçar com cada morador a importância de evitar água limpa e parada sem proteção adequada em seus quintais, jardins e no interior das suas casas.
Por onde as equipes passam, além da orientação, também é feito o tratamento com larvicida em possíveis criadouros e divulgação do aplicativo Caça Mosquito, uma ferramenta para Android disponibilizada pelo Governo do Estado que permite ao usuário fotografar e informar a presença do mosquito. Por meio da geolocalização, graças ao GPS do celular, as informações dos locais são enviadas aos órgãos municipais competentes para adotar as medidas de combate e eliminação dos criadouros.
“Esse aliado tecnológico é mais uma ferramenta de combate ao mosquito. É importante que todos estejam atentos, façam a sua parte e tenham a noção da gravidade desse inimigo da saúde pública que é o mosquito”. Alertou a coordenadora da Vigilância a Saúde, Glaucilene Macedo.
Quem não tiver celular (Android) compatível para baixar o aplicativo, pode informar a presença do mosquito diretamente a Vigilância Saúde.