‘Bolsonaro não tem obra nenhuma na Bahia’, diz Rui Costa


‘Bolsonaro não tem obra nenhuma na Bahia’, diz Rui Costa

Por: Ariane Tainara

Em seu giro por rádios em Salvador, na manhã desta segunda-feira (13), o governador Rui Costa (PT) afirmou em entrevista à Rádio Metrópole que o Brasil está sem governo.

“Alguém sabe qual é a política pública de saúde do atual governo? Quais são os programas e ações. Não vou nem dizer na Bahia, porque ele [Bolsonaro] não tem obra nenhuma. Mas quantos hospitais, quantas policlínicas, quantas escolas novas ele construiu ou ajudou a construir no Brasil afora? Qual o seu programa de infraestrutura, de logística, de portos, de estradas? As estradas federais na Bahia estão todas esburacadas. A BR-242 é uma buraqueira só e é uma das principais estradas do estado”, criticou o líder baiano.

Para o governador, todo os recursos federais estão sendo utilizados, de forma inadequada, apenas para manter o presidente no cargo.

“Todo o dinheiro federal está no balcão para atender a sua base parlamentar. O país está à deriva, sua economia, a sua imagem destruída no exterior. E para consertar esse estrago não será fácil, seja quem for que ganhar a presidência, terá muito trabalho para consertar a destruição que eles fizeram ao longo desses quatro anos”, lamentou.

Rui disse ainda que não acreditar no recuo do presidente Bolsonaro após o 7 de Setembro.

“Não acredito em nada do que ele disse ou escreveu. Se tem algo que ele [Bolsonaro] se mostrou capaz e eficaz é em utilizar e manipular a comunicação, seja difundindo calúnia e mentiras, através das redes sociais, especialmente no Whatsapp, e também se tornou eficaz em despistar, em distrair a opinião pública e a imprensa, pautando todo dia no cercadinho dele uma calúnia, um xingamento, e a imprensa e a população passam o dia inteiro discutindo aquela atitude escandalosa do presidente”, criticou.