Temer diz que não se coloca como opção para 2022: 'Já fiz tudo o que tinha que fazer'


Temer diz que não se coloca como opção para 2022: 'Já fiz tudo o que tinha que fazer'

Por: Ariane Tainara

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou que não se coloca como opção para as eleições de 2022. A declaração foi feita em entrevista ao programa do jornalista Roberto D’Ávila na GloboNews, nesta terça-feira (14).

 

No início do programa, Temer falou sobre o jantar realizado na segunda-feira (13), no qual ambos estiverem presentes. Na ocasião, o humorista André Marinho fez imitações de vários políticos, inclusive do presidente Jair Bolsonaro.

 

O vídeo foi divulgado nas redes sociais e o chefe do Executivo é retratado de maneira debochada (relembre aqui).

 

"Você [Roberto D’Ávila] participou do jantar. Era um jantar muito alegre e animado", declarou Temer à GloboNews. "Fizeram uma maldade. 'Olha lá, estão rindo do Bolsonaro'. Não era isso, você acompanhou. Na verdade, foi uma brincadeira em relação a todos. E a cada imitação que ele [André Marinho] fazia, as pessoas riam, aplaudiam", acrescentou.

 

Temer também foi questionado se estaria entre os possíveis candidatos para a eleição do próximo ano. "Eu torço por uma 3ª via, acho útil para o eleitorado, mas não me coloco [como opção]. Isso não está no meu horizonte, eu já fiz tudo o que tinha que fazer", disse o ex-presidente.

 

Na sequência, o jornalista afirmou que Temer "gosta do jogo político" e quer estar nesse jogo. "Não é bem que eu queira estar. Eu descobri que você sai da vida pública, mas a vida pública não sai de você. (…) As pessoas vêm me procurar, para trocar ideia", disse.